Como escolher a cor ideal de henna

Se tratando de preenchimento de sobrancelhas, a henna é uma ótima opção. No entanto, se usada de forma incorreta, o que era pra ser bonito e elegante, pode se tornar um verdadeiro desastre. O que vou mostrar pra vocês nesse tópico, é sobre escolher o tom ideal de henna, levando em conta a cor da pele/pelo.

 

 

 

 

 

 

 

No mercado da beleza, há várias marcas de henna, mas a que utilizo em meus atendimentos e também na ministração de meu curso online de design de sobrancelhas é a Expressão Facial da marca “Hintz Cosmetics”.

A embalagem é essa caixinha vermelha que contém 1 henna, 1 fixador e 1 pazinha medidora.

Agora vou te contar um segredinho que talvez ninguém tenha compartilhado com você. É muito ruim quando fazemos aplicação de henna e a cor não combina com os pelos/pele não é mesmo? Vou te revelar o segredo para que suas aplicações de henna não fiquem com aquele tom “avermelhado”/”amarronzado”. Geralmente esses tons não combinam para morenas, negras ou pessoas que tenham os pelos muito escuros. Para solucionar este “problema” é simples, para cada 1 medida de henna (castanho médio por exemplo), misture aproximadamente 1/2 medida de henna preta. A seguir, vou demonstrar através de imagens, a cor escolhida para cada sobrancelha, lembrando que as cores finais são correspondentes apenas à marca de henna citada anteriormente.

  • Sessão brancas, loiras e ruivas

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessas sobrancelhas foi utilizado henna castanho claro puro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa foi usado uma misturinha que gosto muito para loiras/ruivas que é 1 medida de castanho médio + 1 medida de loiro médio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é branca, os pelos são ralos porém escuros. Então usei 1 medida de castanho médio e 1/2 medida de preto. Viu como ficou natural?

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é branca, os pelos também são ralos, porém escuros. Então usei também 1 medida de castanho médio e 1/2 de preto. Duas pessoas diferentes e o efeito foi o mesmo.

 

  • Sessão morenas e negras

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é morena clara, os pelos são castanhos. Então usei castanho escuro puro. Mas num fototipo deste, poderia usar 1 de castanho médio (que é coringa, caso não tenha muitas cores) e 1/2 de preto. Pois essa mistura, resulta em um castanho escuro. Não indico usar o médio puro, para não ficar amarronzado. O médio puro, você pode até utilizar em fototipos mais baixos como os da sessão anterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é morena clara, os pelos são escuros escuros. Então usei 1 medida de castanho médio e 1/2 de preto. Veja como a coloração ficou muito parecida com a sobrancelha a anterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é negra e os pelos bem escuros. Então usei 1 medida de castanho médio e 1/2 de preto. Se quiser um tom mais escuro, ao invés de usar 1 medida de médio, use 1 medida de castanho escuro + 1/2 de preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é morena do cabelo preto e sobrancelhas bem escuras. Usei 1 medida de castanho escuro e 1/2 de preto. Respeitei a cor natural e ao mesmo tempo deixei marcante por gosto pessoal dela.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta cliente é morena clara, os cabelos são escuros e as sobrancelhas também. Então usei 1 medida de castanho escuro e 1/2 de preto. É importante lembrar que você pode utilizar o castanho escuro puro em pelos escuros, caso não tenha o preto para mistura.

Agora creio que ficou mais fácil você entender corretamente as cores, os tons de cada pelo e qual cor de henna usar. Espero que tenha gostado! 🙂

  • Ana Maria Ferreira
    Responder

    gostei.

  • Josilene Neres da silva
    Responder

    Amei as dicas

  • Carla Matos
    Responder

    Gostei ! Mas fiquei curiosa para ver como fica e qual tom para uma pele mais escura do que essa que foi mostrada .

    • Jessica
      Responder

      Olá Carla Matos, tudo bem? Para pessoas de peles mais escuras que as mostradas acima, você pode usar 1 medida de castanho escuro + 1/2 de preto.

  • Carolina
    Responder

    Quanto tempo deixo?

    • Jessica
      Responder

      Olá Carolina, tudo bem? Quando quero um efeito mais natural (claro), deixo na faixa de 10 minutos e quando quero um efeito mais marcado (escuro) deixo na faixa de 20 à 30 minutos, independentemente da cor. 😉

  • Caroline
    Responder

    Muito esclarecedor

  • Bruna Sthefany
    Responder

    Perfeito ameii????

  • Elisangela
    Responder

    Adorei as dicas obrigada

  • Marta
    Responder

    Adorei as dicas! Obrigada por compartilhar! Essa marca de Henna já vem com medidor ou vc tem outra forma para medir a quantidade certa da Henna??

  • Marta
    Responder

    Nossa desculpa, na pergunta anterior perguntei sobre medir a quantidade de Henna e já vem c a pazinha medidora! Esquece a pergunta, rsrs… muito obrigada 🙂

  • Thaís Carvalho
    Responder

    Nunca usei essa marca de henna. Qto tempo ela dura?

    • Jessica
      Responder

      Olá Thaís, tudo bem? A durabilidade de uma henna depende também da preparação da pele. Mas a média de duração é de 1 semana aproximadamente. 😉

  • Adriana
    Responder

    Gostei

  • Angela
    Responder

    Olá, tudo bem, a onde moro não encontro essa marca de rena,se eu fizer com outra marca funciona também.

DEIXE UM COMENTÁRIO